segunda-feira, 7 de maio de 2012

Brownies de Chocolate com Avelãs


Esta foi a primeira vez que fiz uma receita de Brownies. Há anos que tirei receitas da Net mas nunca cheguei a concretizar nenhuma delas.
Na minha revista especial Páscoa tinha lá esta receita e resolvi fazer para o almoço de Domingo que foi Dia da Mãe.
A massa ficou uma perdição e eles voaram...

Ingredientes:

- 200 gr. de chocolate de culinária;
- 3 ovos;
- 125 gr. de manteiga;
- 150 gr. de avelãs picadas;
- 150 gr. de açúcar;
- 70 gr. de farinha.

Pré-aquecer o forno a 150ºC.
Partir o chocolate e cortar a manteiga e levar tudo a derreter em Banho-Maria.
Depois de derretido verter o preparado para uma taça e juntar o açúcar.
Incorporar os ovos um a um. Juntar a farinha e por fim as avelãs picadas, mexendo.
Forrar uma forma rectangular com papel vegetal e verter a massa. Levar ao forno durante 20 minutos.
Desenformar e cortar depois de arrefecer.















8 comentários:

  1. ai e eu que achava que dava muito trabalho...
    LOL

    ficaram fantasticos!!

    ResponderEliminar
  2. Ótimos estes brownies!!!! Fiquei a babar-me só de olhar. Adorei e já levei a receita.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Realmente também ando para os fazer faz tempo, mas acabo sempre por esquecer.
    Estão perfeitos :)
    bj

    ResponderEliminar
  4. Adoro Brownies, por coincidência hoje também postei uma das milhares de receitas que existem. Boa aparência têm os teus.

    ResponderEliminar
  5. Oi Sonia! Esse brownies ficaram maravilhosos! Parabéns. Já vou te seguir.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Estão fantásticos! Eu não posso ver estas coisas que apetece-me logo correr para a cozinha.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...