segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Broas de Milho Amarelo


Ultimamente andava com vontade de experimentar fazer broa de milho em casa. Adoro aquelas bem amarelinhas e doces e nem sempre se encontram assim. Resolvi comprar farinha de milho amarela e aventurar-me pela primeira vez no pão caseiro sem ser com o uso da Máquina de Fazer Pão. O resultado foi extremamente positivo e fiquei mesmo muito contente pois ainda fiz uma boa quantidade de massa e estava com medo de não ficar nada que prestasse. Deixo aqui o meu modo de preparação. Fui tirando as receitas pela internet mas aqui alterei um pouco as quantidades e juntei ainda um pouco de açúcar amarelo.

Ingredientes:

- 1 kg. de farinha de milho;
- 700 gr. de mistura de farinhas para pão branco sem fermento;
- 1250 ml. de água;
- 1 colher e 1/2 de sopa rasas de sal;
- 20 gr. de fermento de padeiro;
- 3 colheres de sopa de açúcar. 

1. Ferver 650 ml. de água. Num grande recipiente colocar a água a ferver e a farinha de milho para a escaldar. Mexa bem com uma colher e quando suportar a temperatura amasse bem com as mãos e forme uma bola. Deixe a massa descansar 1 hora.
2. Num alguidar colocar a restante água morna e dissolver o fermento, sal e açúcar. Adicionar a preparação de milho e adicionar a restante farinha amassando bem com as mãos. Formar uma bola e deixar levedar durante 45 minutos devidamente tapado com um pano.
3. Passado os 45 formam-se as broas envolvendo bem em farinha. Levar a forno pré-aquecido nos 200Cº cerca de 1 hora ( deixei cerca de 45 minutos pois fiz 4 broas não muito grandes ).




3 comentários:

  1. Olá, Sônia!
    Que lindas tuas broas, receita maravilhosa!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Ficaram absolutamente maravilhosas! Que saudades me deu agora dos tempos em que a minha mãe cozia broa no forno de lenha! beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...